funpresp

Brasília, março de 2018

Hotsite mostra os motivos para ter um plano de Previdência Complementar

No novo canal de comunicação da Funpresp, é possível conhecer as vantagens e assistir depoimentos em vídeo de participantes que já usufruem dos benefícios. Também foi disponibilizado um simulador de benefício, para ajudar na escolha.

IRPF: Demonstrativos estão disponíveis na Sala do Participante

Participantes que fizeram contribuição à Funpresp via boleto e os que requisitaram empréstimo em 2017 já podem fazer o download do demonstrativo na área exclusiva do site. O período para declaração do IRPF termina em 27 de abril de 2018.

Carteira de investimentos da Fundação inicia 2018 com alta de 1,81%

Crescimento, em comparação ao mesmo período do ano passado, foi de 0,38% pontos percentuais. Nos últimos 12 meses, a rentabilidade foi de 11,24%, superior ao índice de referência dos planos administrados pela Fundação, o IPCA + 4% a.a., que alcançou 7,11%.

Fundação reduz taxa de juros da carteira de empréstimos e atualiza critérios

Os limites de contratação passaram a ser de R$ 7 mil a até três vezes o salário do servidor. Já o prazo mínimo, que era de 12 meses, passou para seis meses e a taxa de juros foi reduzida para um mínimo de 0,84% ao mês, variando de acordo com o prazo contratado.

Adesão eletrônica: participante deve escolher o regime de tributação

Quem aderiu ao plano ExecPrev por meio da campanha no Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe), realizada entre 27/11/2017 e 12/01/2018, tem até o fim de março para optar entre o regime de tributação regressivo e progressivo.

Confira o perfil do servidor público que optou por migrar para o RPC

Mais de 2,4 pessoas já optaram por fazer parte do Regime de Previdência Complementar, sendo 1.911 do Poder Executivo e 572 do Legislativo. A Funpresp fez uma análise dos migrantes do Executivo Federal: 87% deles recebem mais de R$ 14 mil.

Acesse nossas redes sociais e tenha conteúdos exclusivos!