funpresp

Brasília, 01/02/2018 – A Funpresp lançou um hotsite com informações sobre os planos administrados pela Fundação. O novo canal de comunicação mostra aos servidores públicos os motivos para aderir à Previdência Complementar. É possível conhecer as vantagens, ler notícias sobre o setor e assistir os depoimentos de participantes que já usufruem dos benefícios – acesse aqui.

Protagonistas do trabalho da Fundação, os participantes contam, em vídeo, por que aderiram à Funpresp. Entre os motivos, estão a rentabilidade acumulada de 73%; a taxa de administração de 0%; a contribuição paritária; e a dedução de até 20,5% no Imposto de Renda.

Os benefícios são voltados, principalmente, para aqueles que entraram no serviço público federal a partir de 4 de fevereiro de 2013 e tem sua aposentadoria limitada ao teto do INSS (R$ 5.645,80, em 2018, com a instituição do Regime de Previdência Complementar (RPC) e para quem é do regime próprio (RPPS) e decidiu mudar para o RPC. A Funpresp é uma alternativa para que o servidor faça uma reserva previdenciária e complemente a renda no futuro.

Na página, também foi disponibilizado um simulador, no qual é possível ter uma perspectiva mais ampla da expectativa de benefício no momento da aposentadoria.