funpresp

Brasília, 02/03/2018 – A cinco meses do fim do prazo de migração de regime previdenciário, 2.483 servidores já optaram por fazer parte do Regime de Previdência Complementar, sendo 1.911 do Poder Executivo e 572 do Legislativo. A Funpresp fez uma análise dos migrantes do Executivo Federal e identificou um perfil no qual 66% têm entre 35 e 44 anos e 87% deles recebem mais de R$ 14 mil.

Decisão irretratável e irrevogável, a migração deve ser avaliada minuciosamente pelos servidores. Entre as motivações que levaram os servidores a migrar, está a diversificação dos investimentos em Previdência, conforme relatou o gerente de Análise e Operações Financeiras da Funpresp e analista do Banco Central, Gustavo Ottoni, em entrevista – confira aqui.

Migração – Funpresp
Infogram

Migração – O prazo para os servidores públicos que entraram antes de 4 de fevereiro de 2013, conforme a Lei nº 13.328/2016, segue até 27 de julho deste ano. Com a migração, quem foi empossado antes da instituição do RPC pode aderir à Funpresp como Participante Ativo Normal, com direito à contrapartida da União, que dobra o valor da contribuição – confira aqui os benefícios. Além disso, terá direito a um benefício especial, pago pelo Tesouro Nacional, com base nas contribuições efetuadas anteriormente e no tempo de contribuição. Veja abaixo o perfil:

A mudança do RPPS para o RPC deve ser feita junto às áreas de Gestão de Pessoas do órgão no qual o servidor trabalha. A Funpresp oferece um simulador que pode ser acessado na página de Perguntas e Respostas sobre migração – acesse aqui. Além disso, a Funpresp conta com um time de especialistas para tirar suas dúvidas. Entre em contato pelo 0800 282 6794 ou pelo Fale Conosco.