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Brasília, 02/03/2018 – A Funpresp informa que, em decorrência de uma instabilidade no sistema de TI da Fundação para habilitação da Sala do Participante, alguns novos participantes podem encontrar dificuldades ao tentar o primeiro acesso à área restrita no site da Entidade. É importante destacar que o problema técnico não afeta os recolhimentos e a rentabilidade das contribuições dos servidores públicos.

Para os participantes que realizaram adesão por formulário, existe um prazo de liberação do acesso à sala de 15 dias após o primeiro desconto efetivo da contribuição à reserva previdenciária. O prazo pode variar, dependendo de quando o órgão patrocinador repassa as informações do participante para a Fundação.

Os participantes inscritos de forma automática têm a liberação da sala em poucos dias após a homologação. Porém, o extrato só poderá ser visualizado após a primeira contribuição. A senha é gerada logo no primeiro acesso.

Dados cadastrais – A divergência cadastral pode ser um impedimento para o primeiro acesso, já que os dados podem chegar incorretos à Fundação. Neste cenário, os participantes contribuem para a resolução do problema atualizando os dados junto à Fundação, como CPF, data de nascimento, sexo e e-mail. No caso do e-mail, por exemplo, se o participante não receber o link gerador da senha, ele deve entrar em contato com a Entidade para informar um e-mail alternativo. Isso acontece porque alguns e-mails institucionais podem bloquear o endereço eletrônico da Funpresp.

As áreas de Recursos Humanos dos patrocinadores também podem colaborar enviando os documentos dentro do prazo estipulado e de acordo com o layout disponibilizado pela Fundação, evitando atraso na habilitação da Sala do Participante.

O participante que já está dentro do prazo de habilitação da sala e tiver dificuldades no acesso ou encontrar mensagens de erros deve entrar em contato com a Funpresp pelo Fale Conosco ou pelo 0800 282 6794.