funpresp

Brasília, 02/03/2018 – Os participantes que fizeram contribuição à Funpresp via boleto em 2017 e os que requisitaram empréstimo no mesmo período podem fazer o download do demonstrativo para fins de Imposto de Renda pela Sala do Participante. O período para declaração do IRPF 2018 começa no dia 2 de março e termina em 27 de abril de 2018.

Quem se inclui no perfil receberá um aviso da Funpresp por e-mail quando o documento for disponibilizado. A Funpresp destaca que o comprovante das contribuições regulares, feitas via contracheque, será emitido pelo próprio órgão patrocinador do plano de benefícios. Já os beneficiários receberão os demonstrativos por e-mail e pelos Correios.

O acesso pela Sala do Participante é simples: ao fazer o login, o servidor verá uma mensagem logo na página inicial. Basta clicar no botão para fazer o download. Com isso, será possível comprovar aportes à previdência complementar e aproveitar o benefício fiscal ao qual têm direito na declaração do IRPF 2018.

Quem realizou contribuição via boleto e também fez empréstimo pela Funpresp terá as duas informações no mesmo demonstrativo.

Contribuições facultativas – O valor de contribuições facultativas realizadas por participantes da Funpresp cresceu 94% em 2017 na comparação com o ano anterior. No total, foram mais de R$ 2,4 milhões de aportes extraordinários no período, feitos via boleto aos planos de benefícios ExecPrev e LegisPrev. Em 2016, o valor alcançado foi de R$ 1,2 milhão – leia mais aqui.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Fale Conosco ou pelo 0800 282 6794.