funpresp

Brasília, junho de 2020

Quase 70 mil participantes foram beneficiados com redução escalonada da taxa de carregamento da Funpresp

A 4ª queda na única taxa cobrada pela Entidade entrou em vigor em abril e já favoreceu o servidor logo no segundo ano de adesão a um dos planos administrados pela Fundação. A busca por eficiência nos gastos e o ganho de escala no número de participantes possibilitou a redução gradual. Com isso, mais recursos serão destinados às reservas individuais dos participantes.

Com ajustes nos regulamentos, pensão por morte na Funpresp retorna ao patamar pré EC 103

A Reforma da Previdência provocou um súbito aumento nos valores pagos pela Fundação de maneira complementar ao RPPS. Sem a adequação no cálculo do benefício, os planos poderiam sofrer desequilíbrio financeiro e atuarial.

Pareceres técnicos indicam necessidade de adaptações nos regulamentos dos planos

Documentos foram produzidos pelas áreas competentes da Entidade e amplamente debatidos pelo Conselho Deliberativo em três reuniões, antes que seus membros votassem a favor da proposta de ajuste nos regramentos dos planos ExecPrev e LegisPrev.

PGFN emite parecer favorável à proposta de adequação dos regulamentos da Funpresp

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional publicou o documento após consulta feita pela Funpresp. No parecer, o órgão reconhece as profundas alterações promovidas pela Reforma da Previdência e a necessidade de adequação das regras de cálculo e concessão de benefícios na Entidade.

Funpresp e Valia debatem transparência e governança em webinar

Em 1h de debate, o diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, e o diretor superintendente da Valia, Edécio Brasil, falaram sobre medidas adotadas pelas entidades durante a pandemia, governança, investimentos, comunicação e engajamento dos participantes, entre outros temas.

Acesse nossas redes sociais e tenha conteúdos exclusivos!