funpresp

Brasília, setembro de 2019

Patrimônio administrado pela Fundação dobra e atinge R$ 2 bi

O patamar foi alcançado pouco mais de um ano após outro importante marco, o de R$ 1 bilhão em ativos financeiros. Credibilidade, confiança na gestão da Entidade, quantidade de participantes e alta rentabilidade são os principais motivos para a conquista.

Servidora requer na justiça direito de aderir à Funpresp

Pedido de troca de regime previdenciário e posterior adesão ao ExecPrev não foi homologado no prazo e, por isso, servidora solicitou os direitos retroativamente. Caso reforça confiança na gestão da Fundação, que apresenta vantagens em relação à previdência aberta.

Por aproximação com participante, gestores fazem atendimentos na Central 0800

Dirigentes da Entidade atuaram como atendentes, respondendo a dúvidas e questionamentos dos servidores que entraram em contato. Objetivo é sensibilizar gestores para a importância de tornar mais tempestivas as resposta aos participantes.

Taxa de juros do empréstimo consignado da Funpresp é de 0,74% a.m.

A tabela vale para contratos assinados a partir de 5 de setembro de 2019. No entanto, a medida não afeta empréstimos feitos antes dessa data, que continuam com os percentuais previstos no documento. A taxa é prefixada, ou seja, conhecida no momento da operação.

Podcast Funpresp: qual a diferença entre Benefício de Risco e PAR?

Enquanto o Benefício de Risco é exclusivo para o participante Ativo Normal, a PAR pode ser contratada pelos dois, além de ser uma opção para o servidor ter uma proteção maior. Confira tudo sobre o assunto no 10º episódio do podcast.

Acesse nossas redes sociais e tenha conteúdos exclusivos!