Brasília, julho de 2020

Funpresp inicia 2º semestre com rentabilidade positiva, mas cenários ainda inspiram cautela

O desempenho dos investimentos da Entidade nos primeiros 20 dias de julho foi positivo em 2,13%, seguindo o movimento de recuperação registrado nos três meses anteriores: abril, com 1,21%; maio, que registrou 0,98%; e junho, com 1,59%. No acumulado de 2020, os rendimentos cresceram 2,06%, apontando para uma tendência de reversão do resultado negativo do primeiro semestre (-0,08%), provocado pelo desempenho de março, quando houve o agravamento da crise do novo coronavírus.

Dirigentes detalham ajustes nos regulamentos, que devem entrar em vigor até o fim do ano

Em mais uma edição do Bate-papo Funpresp, o diretor-presidente da Entidade, Ricardo Pena, e o diretor de Seguridade, Cícero Dias, responderam perguntas dos participantes sobre o assunto.

Funpresp participa de live de associação dos defensores públicos sobre ajustes nos regulamentos

A Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) convidou gestores da Fundação para live sobre as adequações dos regulamentos dos planos e outros temas relativos à previdência complementar.

Após decreto, empréstimo na Funpresp segue isento de IOF até 2 de outubro

A alíquota zero também vale para os participantes que já possuem empréstimo e desejam migrar da tabela SAC para a Price. A medida começou a valer no dia 3 de abril, como uma das ações para o enfrentamento da pandemia de coronavírus. Na prática, ela reduz o custo total do empréstimo.

Conheça nossos canais digitais e acompanhe a sua previdência

Mesmo com restrições impostas pela pandemia de covid-19, a Funpresp mantém o diálogo direto e aberto com seus participantes pelas redes sociais e canais digitais. Por esses meios, a Entidade transmite e veicula entrevistas, eventos, notícias e demais temas de interesse dos participantes.

Acesse nossas redes sociais e tenha conteúdos exclusivos!