funpresp

Os participantes da Funpresp elegeram seus representantes para mandatos de quatro anos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal e nos Comitês de Assessoramento dos planos ExecPrev e LegisPrev. Nesta segunda-feira (20), teve fim a segunda votação das Eleições Funpresp 2021 e, com um total de 385 votos, a Chapa 1 foi eleita para representar os participantes nos quatro colegiados. Foram registrados, ainda, 22 votos em branco e 20 nulos, somando 425 no total. Agora, o Conselho Deliberativo vai definir a data da posse dos eleitos, que está prevista para acontecer em novembro.  

Você pode conhecer os currículos dos eleitos e conferir tudo o que aconteceu nas Eleições Funpresp 2021 na página especial que criamos para reunir o conteúdo relacionado ao processo eleitoral. Clique aqui e acesse. 

Foram eleitos 12 membros no total, sendo dois para o Conselho Deliberativo (titular e suplente); dois para o Conselho Fiscal (titular e suplente); quatro para o Comitê de Assessoramento do plano ExecPrev (dois titulares e dois suplentes); e mais quatro para o Comitê de Assessoramento do plano LegisPrev (dois titulares e dois suplentes). Os quatro colegiados são paritários, ou seja, compostos por representantes eleitos pelos participantes e também por membros indicados pelos patrocinadores. Juntos, eles são responsáveis pelo aconselhamento e decisões referentes aos planos, produtos e serviços oferecidos pela Entidade aos servidores e suas famílias.  

Votação – A eleição contou com duas etapas de votação: a primeira durou 10 dias, de 6 a 15 de setembro, e registrou 1.124 votos. Como o número foi inferior ao quórum mínimo exigido pelo Regulamento Eleitoral, que era de 8.464 votos, foi necessário realizar uma segunda votação, que ocorreu entre 16 e 20 de setembro. Pelas normas do processo eleitoral, a segunda votação é validada com qualquer quantidade de votos.