funpresp

Posse ocorrerá após habilitação pela Previc, órgão supervisor e fiscalizador do setor. Mandato vai até 29 de novembro de 2027

Nessa quarta-feira, 6 de dezembro, foram designados os novos membros titulares e suplentes para os conselhos Deliberativo e Fiscal da Funpresp. Entre os nomes, estão os representantes eleitos pelos participantes e também os indicados pelos órgãos patrocinadores. A designação, publicada em decreto no Diário Oficial da União (DOU), ocorre após eleições realizadas em setembro de 2023. Os novos membros terão mandato até 29 de novembro de 2027. 

Dos novos nomes, dois titulares e dois suplentes do Conselho Deliberativo foram eleitos pelos participantes e assistidos, assim como um membro e um suplente do Conselho Fiscal. O ato também designa Igor Lins da Rocha Lourenço, representante dos patrocinadores, para exercer a função de Presidente-Substituto do Conselho Deliberativo. 

Dos nomes indicados pelos patrocinadores, Bráulio Santiago Cerqueira foi reconduzido como membro titular para o cargo de Presidente do Conselho Deliberativo e Roberto Seara Machado Pojo reconduzido como membro suplente. Também pelos patrocinadores, foram designados um membro e um suplente para o Conselho Fiscal da Entidade. 

O Conselho Deliberativo, órgão máximo da entidade, é formado por seis membros titulares e seis suplentes. Já o Conselho Fiscal, por quatro titulares e quatro suplentes. O mandato de cada conselheiro é de quatro anos e ambos os colegiados têm renovação a cada dois anos. Assim, os novos membros vão se somar aos demais conselheiros que tomaram posse em 2021 e ainda cumprem mandato. 

Os nomes dos novos conselheiros serão submetidos à habilitação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão supervisor e fiscalizador do setor. A posse acontecerá após essa habilitação. 

Confira os nomes designados: 

Membros eleitos pelos participantes 

Conselho Deliberativo 

André Machado Gonçalves (titular) 

Luís Ronaldo Martins Angoti (suplente) 

Ilka Gislayne de Melo Souza (titular) 

Carolina Venturini Marcelino (suplente) 

Conselho Fiscal 

Marcelo Dias Varella (titular) 

Carlos Vinícius Brito Reis (suplente) 

Membros indicados pelos patrocinadores: 

Conselho Deliberativo 

Bráulio Santiago Cerqueira (presidente) 

Roberto Seara Machado Pojo Rego (suplente) 

Conselho Fiscal 

Márcia Fernanda de Oliveira Tapajós (titular) 

Antônio Fiúza de Sousa Landim (suplente)