funpresp

Fundação quer ouvir o mercado para qualificar o edital que será lançado em breve

A Funpresp abriu nesta quarta-feira (07/02) consulta pública para receber contribuições ao edital de concorrência para contratação de coberturas de invalidez e morte aos participantes dos planos ExecPrev e LegisPrev e também para ações de captação de servidores federais não aderidos automaticamente.  

O documento está disponível clicando aqui. Os interessados devem encaminhar as contribuições até o dia 21 de fevereiro exclusivamente por meio do e-mail licitacao@funpresp.com.br. As manifestações e decisões sobre as contribuições serão comunicadas pelo portal da Funpresp. O edital da licitação deverá ser publicado ainda no primeiro trimestre deste ano, também no portal da entidade.  

A consulta pública busca colher subsídios para que a Funpresp possa realizar um edital com mais possibilidades, fazendo com que mais seguradoras participem do processo de licitação, e com isso, a Fundação continue a oferecer coberturas atrativas para os riscos de invalidez e morte para os participantes.

O contrato com a atual seguradora se encerra em junho de 2024 e a Fundação quer manter o produto para os participantes, sempre com o objetivo de oferecer bem-estar aos servidores além do benefício da previdência complementar. “A Funpresp oferece tais coberturas para os participantes com preços extremamente competitivos. Essa é a intenção: proteção previdenciária para os participantes e suas famílias a custo baixo”, ressalta Dias, diretor-presidente da Funpresp,

A licitação para a contratação da seguradora terá como referência os critérios de técnica, que considera o porte da licitante, volume de vidas já cobertas, nível de abrangência no país, entre outros; e preço, que combinados resultarão na empresa vencedora.