funpresp

Objetivo é prestar atendimento aos servidores com dúvidas sobre a troca do RPPS para o RPC

Para atender os servidores que procuraram esclarecimentos sobre migração de regime previdenciário, além de informações sobre os planos de benefícios da Fundação, a Funpresp está realizando um plantão de atendimento presencial na sede da Entidade, em Brasília. Desde o primeiro dia de agendamento, em 13 de março, mais de 200 servidores já foram atendidos. O plantão segue até 29 de março, data-limite para pedir a migração de regime previdenciário.

Servidores que tiverem dúvidas sobre o assunto, inclusive fora de Brasília, podem procurar um dos representantes da Funpresp para esclarecimentos. Também é possível acessar a página especial sobre migração feita pela Entidade clicando aqui. O servidor também tem à disposição a Central de Atendimento 0800 282 6794 ou pelo Fale Conosco.

É importante destacar que o servidor que ingressou no serviço público federal do Poder Executivo antes de 04 de fevereiro de 2013 e no Poder Legislativo antes de 07 de maio de 2013 (datas da instituição do Regime de Previdência Complementar – RPC) pode optar por migrar de regime previdenciário: das regras do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o RPC.

A migração é uma decisão individual, de caráter irrevogável e irretratável, por isso o servidor deve estar ciente das condições antes da tomada de decisão.

Como solicitar a migração – A mudança do RPPS para o RPC deve ser feita diretamente no Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), no caso dos servidores do Executivo – com exceção do Banco Central. No caso dos servidores do Legislativo, a solicitação deverá ser feita diretamente na área de Recursos Humanos.