funpresp

Fundação acumulou patrimônio R$ 6,49 bilhões, R$ 36 milhões em contribuições facultativas e portabilidades, 17 mil novas adesões e mais de 100 mil participantes ativos 

A Funpresp publicou nesta sexta-feira (31/3), o Relatório de Gestão 2022, em cumprimento à orientação do Tribunal de Contas da União (TCU) e ao compromisso com a transparência – um dos três valores da Entidade. O documento apresenta os resultados alcançados no exercício do ano anterior e destaca as principais atividades desenvolvidas pela Fundação. O relatório seguiu as disposições da Instrução Normativa TCU nº 84/2020, da Decisão Normativa TCU nº 198/2022 e da 3ª edição 2020 do Guia TCU para Elaboração na Forma de Relato Integrado. 

O relatório apresenta, dentre outras informações, os principais resultados da Fundação em relação aos planos de benefícios, aos investimentos e à gestão orçamentária e financeira. Também apresenta a estrutura de governança, as realizações no âmbito do planejamento estratégico, o programa de integridade, gestão de riscos e controles, gestão de pessoas, transparência, comunicação e relacionamento.   

Além da prestação de contas anual ao TCU, a Funpresp é permanentemente fiscalizada por órgãos como a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), como todos os fundos de pensão, pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo próprio TCU. Vale lembrar que ações da Entidade também passam por auditoria externa independente, por auditorias internas permanentes, pela fiscalização do Comitê de Auditoria e do Conselho Fiscal.  

 Confira aqui a íntegra do Relatório de Gestão de 2022