funpresp

Nova Sala dará mais autonomia, agilidade e comodidade aos participantes da Fundação 

A nova Sala do Participante já está no ar! A plataforma, que pode ser acessada na versão web e pelo aplicativo da Funpresp, traz uma série de melhorias em relação à versão anterior, tornando a experiência dos participantes mais completa e acessível. 

Para o Diretor-Presidente da Funpresp, Cícero Dias, a nova sala do participante representa um avanço histórico para a instituição e para o participante. “A sala é resultado de uma busca, constante da Fundação, por prestar serviços cada vez mais digitais para o nosso participante, sempre pensando em oferecer mais comodidade e agilidade na gestão da sua reserva previdenciária”, ressalta Dias.  

Com a nova Sala do Participante, os participantes podem, entre outras novidades: 

  • Contratar empréstimo consignado de forma rápida e ágil; 
  • Solicitar boletos de amortização ou quitação do empréstimo consignado; 
  • Gerar, de forma automatizada, boletos para aportes facultativos; 
  • Simular o valor da Parcela Adicional de Risco a ser contratada e, ainda, saber qual valor vai receber caso precise acionar a PAR; 
  • Fazer solicitações à Funpresp e acompanhar a tramitação do pedido; 
  • Visualizar a reserva previdenciária de forma mais clara e compreensível. 

A nova Sala do Participante também permite que os participantes do Banco Central e da Câmara Federal solicitem o empréstimo consignado da Funpresp. 

Além da nova Sala, a transformação digital pela qual a Funpresp passa se reflete também nos fluxos internos de trabalho da instituição. “Com a adoção de um novo sistema de gestão de previdência, teremos uma administração de dados mais avançada, além processos mais produtivos, com ganho de produtividade e eficiência operacional”, diz o Diretor-Presidente da Funpresp, acrescentando que o foco da atuação da Fundação é transformar para melhorar e simplificar a vida do participante. 

Primeiro Acesso 

Para acessar a nova Sala do Participante pela primeira vez, o participante deverá criar uma nova senha. Para isso, ele deverá preencher o CPF e clicar em “Avançar”. Em seguida, aparecerá uma mensagem informando que foi enviado um e-mail com instruções para a redefinição da senha. O participante deverá acessar seu e-mail, clicar no link e criar a nova senha, que deverá ter, no mínimo, 11 caracteres, e incluir letras, números e caracteres especiais. 

Também no primeiro acesso, aparecerá uma tela de atualização de dados cadastrais. O participante só conseguirá fechar essa tela e ter acesso a todas as funcionalidades da nova Sala do Participante após preencher as informações obrigatórias.  

Acesse a nova Sala do Participante clicando aqui ou baixe o aplicativo Funpresp na loja de aplicativos do seu celular.  

Transformação digital da Funpresp 

A mudança na Sala do Participante é reflexo de um amplo projeto de modernização e inovação de plataforma tecnológica pela qual a Funpresp está passando. Trata-se da adoção do novo sistema de gestão de previdência da Fundação, chamado PrevSystem. Além de possibilitar as novidades na Sala do Participante, a adoção do novo sistema também promove aprimoramentos internos nos fluxos de trabalho da Funpresp. 

Quer saber mais? 

Clique aqui e acesse a página especial da nova Sala do Participante. 

Tem dúvidas?  Basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Funpresp pelo 0800 282 6794, pelo Whatsapp (61) 8501 7749, ou pelo faleconosco@funpresp.com.br. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h30 às 19h30.