funpresp

Diretoria Executiva

 

São quatro diretores escolhidos por processo seletivo que inclui avaliação de currículos, qualificações, experiências, competências, conhecimento, entrevistas e sabatinas. Nosso Estatuto determina: o diretor deve ser servidor federal, participante da Fundação há pelo menos 36 meses e não pode ter exercido atividades político-partidárias a menos de dois anos da data de nomeação.

O mandato dos membros da Diretoria Executiva é de quatro anos, permitida uma única recondução, sendo que haverá renovação da metade dos seus membros a cada dois anos.

 

Reuniões da Diretoria Executiva

 

As reuniões da Diretoria Executiva são realizadas na Funpresp-Exe ou por meio de videoconferência. As reuniões ordinárias são realizadas todas as terças-feiras pela manhã, salvo alteração prévia. As extraordinárias são convocadas previamente. Clique para acessar as atas das reuniões da Diretoria Executiva.

Cícero Dias

Atuário, mestre em economia e doutor em estatística. Cursou pós-graduação em áreas de Data Science (Machine Learning, Inteligência Artificial e Business Intelligence), bem como é pós-graduando em Neurociência, Marketing e Consumo. Mais de 20 anos de experiência em previdência social, complementar e saúde suplementar, onde atuou como sócio, consultor, perito judicial, gestor e executivo. Tem se dedicado às áreas de Governança Corporativa, Gestão Baseada em Dados, Economia Comportamental e Planejamento Financeiro e Previdenciário. Foi Gerente de Atuária e Benefícios, Diretor de Seguridade e atualmente é Presidente da Funpresp-Exe. É membro do Conselho Nacional dos Dirigentes dos Regimes Próprio de Previdência Social – CONAPREV e foi representante regional do Instituto Brasileiro de Atuária – IBA. É professor da UFPE e de cursos de especialização em atuária, estatística, demografia, previdência complementar e social. Foi pesquisador visitante do IPEA e coautor de livros nas áreas de previdência. Foi ganhador do Prêmio PREVIC de melhor monografia em previdência complementar e é Certificado como Conselheiro de Inovação (GoNew) e como Gestor de Previdência(ICSS).

Gilberto Stanzione

Gilberto Tadeu Stanzione é formado em Engenharia Mecânica (2001) e Economia (2007) pela Universidade de São Paulo (USP). É mestre em Gestão de Negócios com especialidade em Finanças pela Universidade de Brasília (2013) e tem MBA em Finanças pelo Ibmec (2017). É servidor público federal da carreira de Auditor de Finanças e Controle, da Secretaria do Tesouro Nacional, desde 2007. Na pasta, atuou nas coordenações gerais de Operações da Dívida Pública, de Participações Societárias e de Planejamento de Operações Fiscais. Foi coordenador de Investimentos na Funpresp-Jud e na Funpresp-Exe, onde também ocupou o cargo de gerente, antes de se tornar diretor. Ainda, foi conselheiro fiscal em duas empresas da União: Gás Brasiliano e Emgepron.

Cleiton dos Santos Araújo

Bacharel e mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Em 2003, ingressou no serviço público federal para a carreira de Analista de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), onde atuou como assessor especial do ministro, chefe de gabinete, na Secretaria de Desenvolvimento da Produção, na Câmara de Comércio Exterior e na Secretaria de Comércio Exterior.  No Ministério do Planejamento, foi Chefe de Gabinete na Secretaria Executiva e no gabinete do ministro. Foi, ainda, membro do Conselho de Administração da Companhia Nacional de Abastecimento; do Conselho de Administração da Embrapa; e do Conselho de Administração da BNDESPAR Participações S.A.

Imagem Diretora Seguridade Regina
Regina Célia Dias

Graduada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), com mestrado em Relações Internacionais pela University of Kent at Canterbury, Inglaterra.  Servidora pública da carreira de Auditora Federal de Finanças e Controle, da Secretaria do Tesouro Nacional, desde 1995, tendo se especializado na área da dívida pública, estratégia e novos produtos do mercado financeiro e operações com títulos públicos federais. Vem atuando em previdência complementar de servidores públicos há 10 anos, desde que foi cedida para a Funpresp-Exe para atuar na gestão dos investimentos em 2013. Foi diretora de Investimentos do Regime Próprio de Previdência do Distrito Federal em 2016, quando liderou o processo de criação da Fundação de Previdência Complementar dos Servidores do Distrito Federal – DF-Previcom, tendo sido nomeada como diretora-presidente em 2018, acumulando a Presidência com o cargo de diretora de Investimentos –  AETQ, até dezembro de 2023.