funpresp
Trecho da primeira live sobre migração

Não se fala em outra coisa na Funpresp. A migração, autorizada pela Medida Provisória nº 1.119/2022, é assunto em todas as diretorias. Afinal, essa 4ª janela de migração já era muito aguardada. Isso porque é uma grande oportunidade de a Fundação ganhar ainda mais participantes, o que significa o crescimento da Entidade e dos profissionais que fazem a Funpresp.   

Em reunião interna com todos os profissionais para tratar sobre o tema, o diretor-presidente, Cristiano Heckert, ressaltou a importância da migração para manter as receitas administrativas da Fundação a médio prazo. “Por adotarmos uma política de taxa de carregamento decrescente e não cobrarmos taxa de administração, para que mantenhamos a receita administrativa que paga nossos salários e despesas operacionais, dependemos, necessariamente, de novos ingressos. Precisamos o tempo todo trazer participantes. É importante todos trabalharmos pensando nisso”.   

A adaptação da natureza jurídica da Funpresp foi outro tema importante da reunião, assim como a expectativa de um o novo ambiente concorrencial. Também foram tema da conversa as principais propostas de emendas à MP. Logue na intranet e veja a íntegra da apresentação feita para os profissionais da Casa.  

Mas, então: migrar ou não migrar?  

Não é raro sermos abordados por aquele amigo ou parente que deseja saber se vale a pena ou não migrar de regime previdenciário. O que fazer nessas situações? Há uma conta simples para tomar essa decisão? A resposta é taxativa: não! Cada caso precisa ser analisado individualmente. 

“É preciso considerar vários aspectos, não é uma conta simples. O ideal é indicar que essa pessoa procure a Funpresp para fazer esse cálculo. Além disso, temos muito material disponível e um simulador no portal. Isso tudo é para ajudar na decisão de migrar ou não. Somos os embaixadores da Funpresp e é uma decisão que precisa ser tomada de forma muito consciente”, sinaliza Cristiano. 

Todo o nosso material compilado aqui!  

Já deu para ver que o melhor é usar toda a informação que temos disponível tanto para se informar quanto para informar aqueles que têm dúvidas. E, olha, não há dúvida que persista diante da gama de informações que está em constante produção por aqui. Compilamos todo o material disponível para que você possa não somente indicar aos amigos, mas também se informar sobre todos os detalhes da migração.  

Criamos uma página especial com bastante informação. No nosso Instagram – que você já deve seguir, né? Corre lá que tem reels informativos sobre a migração publicados quase que diariamente. 

Já fizemos também quatro lives sobre o tema. A intenção é levar informação de qualidade aos servidores públicos federais e tirar dúvidas acerca do assunto. Cada encontro teve um foco diferente: principais pontos da nova janela; a migração para quem tem remuneração entre R$ 7 mil e R$ 12 mil; a perspectiva do servidor que está abaixo do teto do RGPS; e investimentos da Funpresp.   

E fique ligad@: haverá mais lives temáticas durante todo o período de migração! Antes de assistir às lives, aproveita e já se inscreve no nosso canal lá no YouTube, a TV Funpresp. Lá você vai encontrar também uma playlist com todos os vídeos relacionados à migração.  

Agora é acessar todo este material. Aproveitem!