funpresp

Capital paranaense recebe edição de evento sobre previdência e migração de regime

Servidores e gestores de recursos humanos de órgãos federais do Sul do país se reuniram no dia 24 de outubro em Curitiba (PR) para participar do 4º Workshop Previdência Complementar do Servidor Público Federal. Mantendo o sucesso das duas edições anteriores, realizadas em Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), o evento reuniu cerca de 50 participantes. Na oportunidade, gestores da Funpresp esclareceram dúvidas sobre o Regime de Previdência Complementar (RPC) e o plano de benefícios ExecPrev, administrado pela Entidade. 

O ponto alto do evento foi o debate sobre a Medida Provisória 853/2018, que reabriu por 180 dias o prazo para trocar o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o RPC. A migração é um dos assuntos mais demandados pelos servidores, que buscam informações sobre as vantagens em trocar de regime.

O palestrante de abertura foi o diretor-presidente da Fundação, Ricardo Pena, que falou sobre governança e gestão da Entidade. Em seguida, o gerente de Atuária e de Benefícios da Funpresp, Cícero Dias, falou sobre o Plano ExecPrev. Finalmente, o diretor de Seguridade, Arnaldo Barbosa, esclareceu a migração.

Confira as apresentações dos palestrantes:

Ricardo Pena, diretor-presidente da Funpresp

Arnaldo Barbosa, diretor de Seguridade

Cícero Dias, gerente de Atuária e Benefícios