funpresp

Você já sabe que o participante da Funpresp pode ter até 20,5% de benefício fiscal, certo? Parte desse benefício já é sentido todos os meses com a redução do imposto de renda no contracheque. Entretanto, a maior fatia de dedução pode ser obtida na declaração anual do IRPF. Ao fazer uma contribuição facultativa para a sua reserva individual aqui na Fundação, a Receita Federal permite que você tenha até 12% de dedução fiscal na declaração de ajuste anual.

Você já se organizou para garantir a sua dedução? Para obter esse benefício na declaração do IRPF 2022, é necessário realizar contribuições facultativas ainda dentro do ano fiscal de 2021.

O que é a contribuição facultativa?

A contribuição facultativa é um aporte a mais na sua reserva previdenciária, realizado para além das suas contribuições regulares. Ela pode ser mensal, via contracheque, ou esporádica, efetuada por boleto bancário. Esses aportes não têm contrapartida do patrocinador, mas são livres da taxa de carregamento e vão integralmente para a sua reserva previdenciária individual.

Como fazer a contribuição facultativa?

Pela Sala do Participante, no menu à esquerda, clique em “Solicitações” e, em seguida, no item “Solicitar Contribuição Facultativa”. Você deve escolher se quer contribuir a mais todos os meses ou apenas de forma esporádica. Então, basta preencher, no campo correspondente, o valor com o qual deseja contribuir e clicar em “Enviar”.

Para te auxiliar no cálculo, confira nosso simulador de imposto de renda.