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Mais da metade dos entrevistados também avaliam a entidade melhor ou muito melhor que outros fundos de pensão 
 

A última edição da pesquisa de satisfação e apuração do Net Promoter Score (NPS) da Funpresp, realizada entre 12 e 18 de dezembro de 2022, mostrou que 77% dos entrevistados consideram o seu nível de satisfação com a Fundação superior a 7, numa escala de 0 a 10. Além disso, 56% dos participantes ouvidos avaliam a Funpresp melhor ou muito melhor do que outros fundos de pensão. 
 
O objetivo principal da pesquisa é avaliar a quantidade de pessoas que indicam a Funpresp ou seus serviços, os que se mantêm neutros e os que estão insatisfeitos. O levantamento de dezembro de 2022, feito com 950 participantes, indicou que a instituição atingiu o índice de recomendação (NPS) de 17 pontos. Isso significa índice de superação dos promotores em relação aos detratores e que a entidade está em uma zona de aperfeiçoamento.  
 
O indicador cresceu em relação à pesquisa de julho de 2022, quando o NPS foi de 14 pontos. “Mapeamos as observações dos participantes e já trabalhamos em um plano de ação para aperfeiçoar as questões levantadas”, destacou o diretor-presidente Cristiano Heckert.  
 
Os promotores foram 39% e apontaram como alguns dos principais motivos para recomendar a Fundação a credibilidade e a confiança na instituição. Também foram citados a transparência, os benefícios, a rentabilidade, o atendimento e a segurança da instituição. 
 
A pesquisa é realizada semestralmente na Funpresp e está inserida no processo de melhoria da governança e aproximação com os participantes. O NPS mede a satisfação e lealdade dos clientes de uma empresa e é uma referência mundial de qualificação.