funpresp

Uma nova edição da pesquisa de satisfação e apuração do Net Promoter Score (NPS) da Funpresp, realizada em dezembro de 2021 e divulgada em fevereiro deste ano, mostra que 66% dos participantes entrevistados consideram o seu nível de satisfação com a Fundação superior a 8, numa escala de 0 a 10.

Além disso, a pesquisa mostrou que 50% dos participantes avaliam a Funpresp como melhor ou muito melhor do que outros fundos de pensão. Essa pesquisa é realizada anualmente, como parte do esforço contínuo de aproximação da Fundação com os participantes, por meio da melhoraria da governança, dos nossos produtos e serviços, bem como a solidez dos nossos investimentos.

No geral, o NPS avalia, entre os participantes entrevistados, a quantidade de pessoas que gostam e indicam a Funpresp ou seus serviços, os que se mantêm neutros e os que estão insatisfeitos com a Fundação. O levantamento mais recente mostrou que a Entidade atingiu o índice 27%, que significa o nível de superação dos promotores em relação aos detratores. O indicador cresceu 50% em relação ao levantamento anterior no ano de 2020. Veja como funciona esse cálculo:

O NPS mede a satisfação e lealdade dos clientes de uma empresa e é feito anualmente com os participantes da Fundação, sendo uma referência mundial de qualificação.

Por que os participantes gostam da Funpresp?

O resultado do NPS de dezembro mostra que existem mais participantes satisfeitos com a Fundação. Entre as principais razões apontadas pelos entrevistados para recomendar a Funpresp estão a contrapartida do órgão onde o participante trabalha (16%), a rentabilidade dos investimentos feitos pela Fundação (11%), a transparência da Instituição (10%), o fato de a Entidade ser uma boa opção de previdência para o servidor (10%), o leque de vantagens e benefícios para a aposentadoria (9%).

A avaliação da Funpresp entre os participantes tem melhorado desde 2018, quando a pesquisa começou a ser feita. O gráfico abaixo mostra a evolução da satisfação dos participantes em relação aos serviços prestados.