funpresp

Você sabia que, na Funpresp, é possível utilizar a parte da remuneração relativa a gratificações ou funções comissionadas para ter mais renda no futuro?   

O participante Ativo Normal, ao inserir essa parte da remuneração à base de cálculo para a Funpresp, passa a contribuir mais todos os meses, elevando também o valor da contribuição paritária, depositada mensalmente na reserva individual dele pelo órgão onde o servidor trabalha.  

Como fazer?  

Basta solicitar a inclusão de parcelas remuneratória decorrentes do local de trabalho, do exercício de cargo em comissão e função comissionada/gratificada à base de contribuição para que o rendimento previdenciário seja maior no futuro. 

Para realizar solicitação, acesse o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) e vá ao menu “Previdência” – “Gerenciar plano” – “Incluir rubricas na base de cálculo”.  

Não é necessário homologação pelo RH. Caso a folha de pagamento esteja fechada na data da solicitação, ela será efetivada no contracheque seguinte. O participante pode adicionar ou retirar essas parcelas remuneratórias da base de cálculo a qualquer momento também via Sigepe.   

Importante! Esse procedimento ainda não pode ser feito pelo SouGov.  

Não tem acesso ao Sigepe?  

Participantes do Legislativo e os servidores cedidos para órgãos estaduais, municipais, organismos internacionais ou embaixadas, por exemplo, devem imprimir o formulário abaixo, preencher com as informações necessárias e encaminhar ao RH do órgão para inclusão.   

ExecPrev – Requerimento de inclusão de parcelas remuneratórias  

LegisPrev – Requerimento de inclusão de parcelas remuneratórias  

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 282 6794 ou pelo faleconosco@funpresp.com.br.