funpresp

Tem uma sugestão para a Fundação? Agende um horário e venha nos contar sobre sua ideia! 

A Ouvidoria da Funpresp lançou, no mês de março, a iniciativa Ouvir Você, com o objetivo de promover o diálogo entre os participantes, nossos profissionais e a Fundação. Para isso, abriu um canal de comunicação em que todos podem encaminhar alguma ideia de produto, serviço, mudança ou qualquer sugestão à Funpresp.  

A iniciativa faz parte do Plano de Integridade 2021/2023 e tem como meta aproximar os participantes da Fundação, coletar as percepções, experiências, produtos e fluxos que possam melhorar a experiência do participante com a Funpresp.  

O Ouvir Você já está disponível na página da Ouvidoria, onde é possível preencher um formulário e agendar uma conversa: por videochamada, presencialmente ou por telefone. “A gente quer de fato conversar e ouvir o que o participante tem a falar, humanizar essa relação”, explicou o coordenador de Ouvidoria, Adan Reis, que faz um convite aos participantes:

A Ouvidoria  

Foi criada na Funpresp em novembro de 2020 e realiza uma média de 400 atendimentos por ano. Também é responsável, em conjunto com outras áreas, por fazer o monitoramento das ações de transparência dentro da Fundação. A Ouvidoria da Funpresp faz parte da Rede Nacional de Ouvidorias e do Fórum de Ouvidorias das entidades de Previdência Privada. 

A nossa Ouvidoria funciona como segunda instância de atendimento ao servidor que, primeiro, deve procurar o Fale Conosco pela Central 0800, no caso de reclamações e solicitações. Se achar necessário, o questionamento do servidor pode ser novamente avaliado pela Ouvidoria. Elogios, sugestões ou denúncias podem ser encaminhados diretamente à área. 

“Durante os atendimentos, a gente percebe que a Ouvidoria tem uma boa reputação entre os participantes e é entendida realmente como uma instância de apoio aos problemas mais complicados. Isso é bom. dá uma certeza pro participante que ele está acolhido”, diz Simone Barreto, analista da Ouvidoria.