funpresp

Se você quer aumentar a contribuição mensal à Funpresp, chegou a hora: durante o mês de outubro, você pode elevar a Alíquota de Contribuição ou o Salário de Participação e, assim, guardar mais dinheiro por um período maior de tempo. Imagine o impacto desse pequeno reforço na poupança ao longo de 20 ou, 30 anos de contribuição? 

Para aumentar a contribuição à Funpresp, você precisa entrar na Sala do Participante (clique aqui para acessar).  

Uma vez logado na Sala do Participante, para elevar a Alíquota de Contribuição, procure o menu “Cadastro” e clique em “Alterar Alíquota de Contribuição”. Para aumentar o Salário de Participação, vá ao menu Solicitações e depois em “Alterar Salário de Participação”. 

O que é Alíquota de Contribuição da Funpresp? 

É o percentual que você destina à sua reserva: 7,5%, 8% ou 8,5%. Lembre-se que, se você for participante Ativo Normal e aumentar a Alíquota de Contribuição, o valor que a União deposita na sua reserva também sobe. 

O que é o Salário de Participação da Funpresp? 

É o valor da sua remuneração sobre o qual incide a Alíquota de Contribuição. Somente o participante Ativo Alternativo pode aumentar o Salário de Participação. Para o Ativo Normal, o cálculo é fixo.  

Problemas para acessar a Sala do Participante? 

Se você não consegue entrar na Sala do Participante, entre em contato com a Funpresp pelo 0800 282 6794 ou pelo faleconosco@funpresp.com.br