funpresp

No dia 13 de junho, 29 analistas de previdência complementar ingressaram na Funpresp. Eles foram aprovados no último concurso e, agora, reforçam o corpo técnico da Fundação.  O Diretor de Administração, Cleiton Araújo, avalia que esta recomposição será importante, principalmente para reforçar as áreas de negócio, como Seguridade e Investimento. “O ingresso dos empregados se dá em um momento de profunda transformação na Fundação, de renovação dos processos de trabalho, de mudanças no sistema de gestão previdenciária e de melhorias na estrutura de governança e no apoio ao negócio da Entidade”, afirma.    

Os novos profissionais também se mostram empolgados com os novos desafios e felizes com a possibilidade de contribuírem para o crescimento e fortalecimento da Funpresp. “As pessoas buscam (hoje em dia) maneiras de ter uma aposentadoria mais tranquila e onde elas podem colocar o dinheiro com segurança, podem investir na família e nelas mesmas para ter uma vida mais tranquila.”, diz Vitor Lopez, analista previdenciário na Fundação.  

Este é o segundo concurso público realizado pela Entidade. As provas ocorreram no dia 30 de janeiro em Brasília, sob a organização Cebraspe. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.