funpresp

Nesta quinta-feira (17/11), a Funpresp lança um novo site mais veloz, intuitivo e contemporâneo. Utilizando os conceitos do UX Design (Design de Experiência do Usuário), o portal foi desenvolvido a partir da perspectiva dos servidores que procuram informações sobre a Entidade. 

A gerente de Comunicação e Relacionamento da Fundação, Patrícia Mesquita, explica que o projeto foi desenvolvido buscando melhores práticas de mercado, avaliação dos gestores da Entidade e a colaboração de servidores entrevistados, que apontaram quais as informações e serviços mais relevantes, a partir da perspectiva de cada um, e como elas deveriam ser alocadas na plataforma. 

“Ouvir os servidores nos ajudou a compreender os anseios e dúvidas sobre a Funpresp e, a partir disso, desenvolver um portal que não só atendesse, mas superasse às expectativas. Nosso desejo é entregar ao nosso público uma plataforma informativa e que nos conecte com os servidores”, apontou Mesquita. 

A gerente ainda ressalta que o portal é um projeto que ainda está em construção, permitindo a realização de melhorias no dia a dia. “Queremos que o participante se sinta parte desse projeto. Por isso, convidamos os servidores a nos mandarem sugestões do que eles gostariam de ver no novo site”, completa.  

No novo portal traz nova identidade visual e a arquitetura, de modo que os produtos e serviços, a governança, a história e os normativos da Fundação estão apresentados com mais transparência, agilidade e linguagem simples.  

A construção da página também leva em consideração as recomendações da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e respeita a Lei de Acesso à Informação (LAI) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Conheça os principais menus 

A Funpresp: traz as informações institucionais, estratégicas, de governança e um pouco da história da Fundação. Você vai conhecer como e porque a Funpresp se tornou uma das maiores entidades de previdência complementar fechada do Brasil.    

Planos e Produtos: apresenta os planos de benefícios, vantagens, produtos e serviços da Funpresp exclusivos para o servidor público federal. Quer entender melhor o seu plano? Aqui, você terá acesso às informações sobre os benefícios, regulamentos, simuladores e como aderir.     

Investimentos e Segurança: que tal acompanhar a rentabilidade dos planos, comparar com outros investimentos e conhecer quem busca multiplicar a sua reserva diariamente? 

Atendimento: acesso às dúvidas mais frequentes e todos os canais de atendimento da Fundação. 

Publicações: reúne a todas as ações e atividades da Funpresp. Esse menu também conta com produtos multimídia sobre educação financeira e previdenciária, além de páginas especiais com conteúdos exclusivos sobre novos lançamentos da Funpresp.   

Migração de conteúdo 

A Funpresp ainda está realizando migração de conteúdo do portal antigo para o novo. Nesse sentindo, pode haver alguma instabilidade na nova página nos primeiros dias após lançamento, o que não afeta os serviços da Sala do Participante e do aplicativo da Fundação para Android e iOS

Quer mandar sua sugestão para o site? Encaminhe para faleconosco@funpresp.com.br.