funpresp

Recorde de migrações foi alcançado até 30 de novembro. Prazo ainda está aberto para algumas categorias  

Mais de 10,7 mil servidores do Poder Executivo que ingressaram no serviço público federal antes de 2013 analisaram os regimes de previdência e optaram pela Previdência Complementar como o caminho mais seguro para a aposentadoria. Esse número deve crescer, pois ainda serão contabilizadas as migrações dos servidores do Poder Legislativo, que também puderam escolher seu regime de previdência. A 4ª janela de oportunidade de migração de regime previdenciário ficou aberta entre 25 de maio e 30 de novembro deste ano, por meio da Medida Previsória nº 1.110/2022, convertida na Lei nº 14.463/2022.  

Os servidores do Banco Central, Polícia Federal, Policiais Rodoviários Federais, Auditores fiscais da Receita Federal, Auditores fiscais do Trabalho e do Legislativo Federal ganharam na justiça a prorrogação para a migração por mais tempo e ainda podem fazer as contas para avaliar qual o regime é mais vantajoso.  

O diretor-presidente da Funpresp, Cristiano Herckert, comemorou a marca, ressaltando o trabalho da Fundação e a confiança nela depositada. “A Funpresp-Exe alcança a expressiva marca de mais de 100 mil participantes ativos, o que demonstra a confiança do servidor público federal no Regime de Previdência Complementar e no trabalho que fazemos aqui na Fundação. Trabalhamos ativamente durante todo o período de migração para levar informação de qualidade para que o servidor público pudesse fazer suas contas e isso fez toda a diferença”.   

Durante todo esse período, a Funpresp trabalhou para divulgar informações sempre atualizadas, simuladores e depoimentos; realizou reuniões com várias categorias e órgãos e fez transmissões ao vivo para ajudar os servidores a tomar essa importante decisão. A Central de Atendimento, nossos canais de comunicação e atendimentos presenciais e remotos estiveram sempre ao alcance de quem teve dúvidas. Foram mais de 9,3 mil atendimentos apenas no mês de novembro, reta final do prazo para a migração.  

As palestras e o relacionamento com os órgãos da União e entidades representativas dos servidores foram intensificados e rodaram todo o Brasil. Desde a abertura da janela, foram mais de 150 palestras, em 98 órgãos e entidades representativas, alcançando mais de 10,6 mil servidores de forma imediata, sem contar aqueles que assistem aos eventos gravados. Ao todo, mais de 20 mil servidores foram auxiliados pela assessoria gratuita e especializada da Funpresp. 

Todo este trabalho reforça a parceria entre a Funpresp e os servidores, que vai durar toda uma vida. Aos novos participantes, a Funpresp convida que venham conhecer melhor a nova casa. Contem com a gente!