funpresp

Fundação vai ocupar a vaga de suplente no colegiado pelo biênio 2023-2024  

Em cerimônia na noite de quarta-feira (1º/02), ao lado de representantes de vários fundos de pensão do país, a Funpresp tomou posse como primeiro suplente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). O mandato vai durar dois anos: 2023 e 2024.  

O representante da Funpresp para o mandato é o diretor-presidente da Fundação, Cristiano Heckert. Junto com outros dirigentes de fundos de pensão que também foram empossados nos colegiados da Abrapp, Heckert participou, na quinta-feira (02/02), de um encontro para iniciar o planejamento das ações para o biênio.  

Segundo o diretor-presidente da Fundação, uma das prioridades é estender a proteção da previdência complementar para mais brasileiros, levando educação financeira e previdenciária para a população e criando uma cultura de planejamento para a aposentadoria.

“A previdência complementar tem o potencial de alcançar milhões de brasileiros ainda não inseridos no sistema e a Funpresp, como uma das principais entidades do setor, se une às demais e à Abrapp para fazer essa cobertura social chegar a um número cada vez maior de brasileiros”, afirmou.