funpresp

Live contou com a participação de 1,6 mil servidores simultaneamente 

A Funpresp realizou, na sexta-feira (3), uma live com o objetivo de esclarecer as dúvidas de servidores públicos federais sobre a Medida Provisória nº 1.119, de 25 de maio de 2022, que reabre – até o dia 30 de novembro de 2022 -, o prazo para a migração de regime previdenciário.  

Com mais de 1h30 de duração, a transmissão ao vivo pela página da Fundação no YouTube contou com a participação do diretor-presidente, Cristiano Heckert, e do diretor de Seguridade, Cícero Dias, mediada pela jornalista Luciana Cobucci.  

Clique e confira a apresentação feita por Cristiano Heckert durante a live

A Direção Executiva da Funpresp explicou aos mais de 1,6 mil participantes simultâneos do bate-papo, inicialmente, como os servidores que, hoje, estão incluídos no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) podem migrar para o Regime de Previdência Complementar (RPC).  

A Funpresp também apresentou simulações com exemplos de como ficam os salários hoje e no momento da aposentadoria para quem optar por migrar e aderir à  Funpresp. Além disso, a live esclareceu sobre o Benefício Especial – uma compensação financeira pelas contribuições já realizadas que o servidor terá direito caso decida pela migração – e também as vantagens da adesão à Funpresp. 

Os diretores alertaram os servidores públicos de que é preciso analisar individualmente a vida funcional para decidir se a migração é uma boa opção – o que pode ser feito por meio de simulação pelo Sigepe e pelo simulador da Funpresp – confira no site especial que a Fundação elaborou sobre migração.  

As várias dúvidas encaminhadas pelo chat da Live serão consolidadas em um FAQ na página especial e abordadas nas próximas transmissões ao vivo no canal da Fundação no Youtube.  

Além do e-mail, a Funpresp oferece assessoria previdenciária para avaliar, caso a caso, a decisão de migrar e aderir à Funpresp. O agendamento, presencial ou virtual, pode ser feito pelo 0800 282 6794. O atendimento é exclusivo, único e gratuito.  

A live está gravada e disponível na página da Funpresp no Youtube.