funpresp

Os atendimentos precisam ser agendados por meio da Central de Atendimento da Fundação. As vagas são limitadas

Nos dias 22 e 23 de novembro, a Funpresp terá assessores previdenciários de plantão na Fundação para atender os servidores que residem em Brasília e ainda estão em dúvida sobre migrar de regime previdenciário ou não. É preciso estar atento aos prazos: a janela de migração se encerra no dia 30 de novembro. Então, esta pode ser a sua última chance de fazer as contas com o auxílio de um profissional.

Para ser atendido no plantão, é necessário agendar um horário pelo telefone 0800 282 6794 entre 9h e 18h. O atendimento é exclusivo, gratuito e presencial. É importante que o servidor leve o valor do Benefício Especial (BE) já simulado, com o correspondente histórico de remunerações adotados como base para contribuições ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da União. Serão utilizados os valores sem atualização, pois esta será automaticamente feita pelo simulador da Funpresp.

O BE é uma parcela mensal custeada pela União em compensação às contribuições já realizadas ao RPPS da União (relativas a remunerações superiores ao teto do INSS) e que será pago ao servidor que migrar a partir da aposentaria ou pensão.

Quem tem acesso ao Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) pode fazer a simulação do BE diretamente pela plataforma. O servidor que não tem acesso ao sistema deve procurar o departamento de gestão de pessoas do órgão onde trabalha, para obter as informações sobre o BE e histórico de remunerações, que serão necessárias no momento do atendimento. Devido ao aumento do número de casos de covid-19, os atendimentos serão feitos com uso de máscara de proteção facial.

Quais aspectos considerar para decidir?

A decisão não é simples e, depois de tomada, é irrevogável. Então, o servidor deve avaliar sua trajetória profissional: remuneração, quanto tempo falta até a aposentadoria, tempo de contribuição e de serviço público, perspectiva de permanência no serviço público, realidade familiar e idade. Não é aconselhável comparar sua situação individual com a de colegas de trabalho, pois as condições, planos e histórias são diferentes de pessoa para pessoa. Com os assessores previdenciários da Funpresp, é possível tirar dúvidas e simular a aposentadoria pelo RPPS e pelo RPC.

Para saber mais sobre a migração, cálculos, perguntas frequentes e informações gerais, acesse a página sobre a migração da Funpresp, clicando aqui.

Serviço:

Plantão de atendimento presencial para a migração

Data: 22 e 23 de novembro

Agendamento: 9h às 18h pelo 0800 282 6794

Local de atendimento: Sede da Funpresp – Setor Comercial Norte, Quadra 2, Bloco A, Edifício Corporate Financial Center – Salas 202/203/204 – Asa Norte, Brasília – DF