funpresp

 
O balanço mantém a Fundação como uma das previdências que mais atrai participantes e garante rentabilidade sólida de longo prazo  

 
Logo após completar seus 10 anos de criação, a Funpresp teve mais um motivo para comemorar: subiu novamente uma posição, indo para o 29º lugar, no consolidado estatístico dos fundos de pensão da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, a Abrapp.  

Em outubro, a Fundação fechou o mês com patrimônio de R$ 6,1 bilhões, escalando uma posição em relação a julho de 2022. Em janeiro, ela fechou o mês com mais de R$ 6,62 bilhões em patrimônio administrado, com o total de 103 mil participantes ativos de 186 órgãos do executivo e legislativo.   

O balanço mantém a Fundação como uma das previdências que mais crescem no Brasil e consolida a posição do plano ExecPrev, voltado para os servidores do Poder Executivo federal, como o 3º maior do Brasil na categoria de planos do tipo CD (Contribuição Definida). 

O diretor-presidente da Funpresp, Cristiano Heckert, destacou que estes resultados divulgados pela Abrapp mostram que “a Funpresp continua crescendo, de forma consistente, atraindo mais participantes e garantindo uma rentabilidade sólida, de longo prazo, para eles 

As informações foram apresentadas no último Consolidado Estatístico da Abrapp, referente a outubro de 2022, que traz as principais informações de fundos de pensão, como: investimentos, rentabilidade, número de participantes e patrimônio acumulado.   

Participação na Abrapp 

Além de subir uma posição no ranking, neste mês, a Funpresp tomou posse como primeiro suplente do Conselho Deliberativo da Abrapp. O mandato vai durar dois anos, 2023 e 2024, e o representante da Fundação para o mandato é o diretor-presidente, Cristiano Heckert.  

Segundo Heckert, uma das prioridades no mandato é estender a proteção da previdência complementar para mais brasileiros e criar uma cultura de planejamento para a aposentadoria.