funpresp

O marco foi alcançado após a fundação subir uma possível no ranking elaborado pela Abrapp

Passados 9 anos da sua criação, a Funpresp se tornou, em julho deste ano, o 30º maior fundo de pensão do país. O marco é apontado pelo Consolidado Estatístico da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar — Abrapp.

Em julho, a Fundação possuía patrimônio de R$5,7 bilhões, escalando uma posição em relação a maio de 2022. Atualmente, ela possui mais de R$6 bilhões em patrimônio administrado.  

O balanço consolida a Fundação como uma das previdências que mais crescem no Brasil e reafirma a posição do plano ExecPrev, voltado para os servidores do Poder Executivo federal, como o 3º maior do Brasil na categoria de planos do tipo CD (Contribuição Definida).

Para o diretor-presidente da Funpresp, Cristiano Heckert, os números demonstram não só o crescimento contínuo da Entidade, mas são frutos, principalmente, da solidez das Políticas de Governança e Investimentos e da confiança dos participantes e órgãos patrocinadores têm no plano.

Consolidado Estatístico

A pesquisa divulga as principais informações dos fundos de pensão, como investimentos, rentabilidade, população e o Ranking das EFPC por patrimônio. 

Confira a integra aqui.