funpresp

No dia 04 de agosto, o diretor de Seguridade da Fundação, Cícero Dias, participou de uma live organizada pelos Servidores Investidores, grupo formado por servidores públicos federais para debater assuntos como investimentos para a aposentadoria e migração de regime previdenciário. O objetivo do encontro foi responder dúvidas de servidores públicos sobre a Funpresp.

O diretor de Seguridade afirmou que a iniciativa é muito importante para a educação financeira e previdenciária dos servidores. “Para a Funpresp, é um desafio grande esse processo de conseguir educar financeiramente os servidores para que eles tomem as melhores decisões de suas vidas e, de alguma forma, iniciativas como essa acabam ajudando”. Benefícios de risco e sobrevivência, perfis de investimentos, contrapartida do patrocinador, portabilidade, taxa de carregamento e vitaliciedade dos benefícios foram alguns dos assuntos abordados no bate-papo.

O gerente dos representantes de Brasília da MAG Seguros, Bruno Jacaúna, também participou da live, apresentando os benefícios e vantagens de se tornar participante da Fundação.

A live pode ser assistida na íntegra pelo perfil Servidores Investidores no Instagram.