funpresp

A homenagem reconhece o trabalho dos departamentos de Recursos Humanos para fomentar o debate da previdência complementar  

A Funpresp participou nesta quinta-feira (08/12) do encontro anual de balanço do ConectaGente para promover o Prêmio Parceiro Funpresp, uma homenagem às áreas de Gestão de Pessoas mais participativas e parceiras da Fundação neste ano. Dos 186 órgãos patrocinadores, 20 se destacaram. Além de representantes das áreas de Recursos Humanos dos órgãos da União, o evento contou com a presença do diretor-presidente da Funpresp, Cristiano Heckert, e da gerente comercial, Sandi Gutierrez.   

O ConectaGente é o núcleo de governança estratégica da Rede do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal – SIPEC da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal – SGP. Tem como objetivo conduzir os processos de integração e comunicação entre o órgão central e os demais órgãos e entidades integrantes da Rede SIPEC, atuando como facilitador de relacionamento e promotor de gestão e governança colaborativa da rede.  

E quem trabalhou muito durante todo o ano para fazer esta grande rede funcionar veio para trocar experiências e mostrar o que de bom foi feito. Cada representante apresentou as principais entregas. E, por parte da Funpresp, os resultados que foram alcançados pela Fundação tiveram contribuição desse trabalho em conjunto com essa rede.   

O diretor-presidente da Funpresp, Cristiano Heckert, agradeceu o apoio e parceria da SGP, sobretudo no processo de migração dos servidores públicos para o Regime de Previdência Complementar. “Tínhamos o desafio de levar informação para que os servidores pudessem tomar uma decisão consciente. E as unidades de gestão de pessoas de todos os órgãos foram muito importantes neste aspecto e é, para isso, que estamos aqui hoje, para reconhecer os nossos RHs parceiros”.    

A gerente comercial da Funpresp, Sandi Gutierrez, revelou os vencedores do Prêmio Parceiro Funpresp​. “O nosso objetivo aqui é reconhecer e valorizar os gestores de pessoas que abriram espaço para o debate sobre a previdência complementar junto aos servidores. E abrir este espaço, para a Funpresp, significa dar oportunidade para que o servidor garanta um futuro tranquilo”, completou.  

O prêmio tem duas categorias: ​Relacionamento e Quantidade de adesões à Funpresp após a Migração de Regime Previdenciário. Foram premiados 20 parceiros, dez em cada categoria. Veja os vencedores: 

​ 

Ganhadores da categoria “Relacionamento”:  

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE 

INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA 

RECEITA FEDERAL – PERNAMBUCO​ 

INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE 

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONÓPOLIS 

SUPERINTENDÊNCIA NACIONAL DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR 

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL​ 

CÂMARA DOS DEPUTADOS 

SENADO FEDERAL 

Categoria​ “Adesões Pós-Migração para o RPC”​:  

RECEITA FEDERAL 

MINISTÉRIO DA ECONOMIA​ 

ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO​ 

MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA 

DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL​ 

MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES 

INSTITUTO CHICO MENDES 

AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES​ 

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA​