funpresp

Novos ingressantes conheceram as vantagens que fazem com que 96% dos servidores permaneçam na Fundação 

Ao ingressar no serviço público, o servidor tem que lidar com muitas novidades profissionais, que acabam colocando o planejamento previdenciário em um segundo plano. Mas qual seria o momento ideal para começar planejar a aposentadoria?  

Para a Gerente Comercial da Funpresp, Sandi Gutierrez, quanto antes o servidor começar a se planejar, melhor será a sua qualidade de vida lá na frente. 

É natural que durante esse planejamento o servidor se questione sobre as diferenças entre o Regime Próprio de Previdência Social e o Regime de Previdência Complementar, e sobre as vantagens da adesão automática à Funpresp, que ocorre desde 2015 para todo servidor empossado no Executivo ou Legislativo federal e que receba salário acima do teto do INSS. 

Gutierrez reforça que a adesão automática faz com que o servidor conheça os serviços prestados pela Fundação antes de decidir sobre a sua permanência, que não é obrigatória. Após 90 dias da data da inscrição, o servidor pode decidir se quer permanecer ou não na Funpresp. Se decidir sair, ele tem direito a ressarcimento integral dos valores pagos e correção monetária.  

Este tema foi pauta de palestra ministrada por Sandi Gutierrez, realizada nesta quarta-feira (06/07), para aos novos servidores da Controladoria-Geral da União (CGU), que também abordou as vantagens da Funpresp e porque vale a pena permanecer na Fundação: 

• Conta individualizada; 

• Contrapartida do patrocinador; 

• Parcela Adicional de Risco com valores menores do que os praticados pelo mercado; 

• Aposentadoria por incapacidade permanente e pensão por morte; 

• Dedução das contribuições à Funpresp no imposto de renda;  

• Diversificação dos perfis de investimento; 

• Empréstimos com as taxas mais baixas do mercado; 

• Saque das contribuições facultativas a qualquer momento. 

A gerente comercial explica ainda que mesmo durante os 90 dias de prazo da adesão automática, o servidor tem direito às vantagens citadas acima e à pensão por morte e aposentadoria por incapacidade permanente. Por essas e outras vantagens, 96% dos servidores decidem permanecer na Funpresp após esse período.  

Quer saber mais sobre os benefícios da Fundação? Entre em contato conosco pelo faleconosco@funpresp.com.br ou pelo telefone 0800 282 6794.