funpresp

Cronograma do pleito foi aprovado pela Diretoria Executiva. Serão eleitos 10 representantes dos participantes para os conselhos e comitês 

A Funpresp deu início aos trabalhos para realizar as eleições de 2023, que vão eleger 10 membros para os conselhos e comitês paritários da Fundação. Serão dois titulares e dois suplentes para o Conselho Deliberativo; um titular e um suplente para o Conselho Fiscal; um titular e um suplente para o Comitê do plano ExecPrev; e um titular e um suplente para o Comitê do plano LegisPrev. Os participantes poderão votar nos candidatos escolhidos entre os dias 1º e 10 de setembro (período ordinário).  

As chapas poderão se inscrever entre os dias 8 de maio e 16 de junho. Já a campanha eleitoral será permitida a partir de 31 de julho. Todas as etapas das eleições serão amplamente informadas aos participantes da Fundação, por meio de uma página especial dentro do portal da Funpresp, onde será possível acompanhar todas as informações, inclusive sobre as chapas concorrentes.  

Todo o processo eleitoral será conduzido por uma comissão de profissionais da Funpresp designados especialmente para esse fim.  

A comissão é formada por três titulares: o presidente da comissão, Eber Cherulli, coordenador de Infraestrutura de Tecnologia da Informação; Patrícia Mesquita, presidente substituta e gerente de Comunicação e Relacionamento; e Michelle Diniz, secretária da Comissão e coordenadora de Assuntos Jurídico-Administrativos da Fundação. Também há três suplentes: Flávia Galvão, gerente de Estatísticas e Desenvolvimento de Produtos; e os analistas de previdência complementar Douglas Ruas e Giuliane Braga. 

Seu engajamento é fundamental 

As eleições na Funpresp ocorrem a cada dois anos, para renovação de 1/3 e 2/3 dos colegiados, alternadamente. Os mandatos duram quatro anos. Os colegiados da Fundação são paritários, ou seja, metade dos membros é eleita pelos participantes e a outra metade, indicada pela União.  

Exatamente porque metade dos membros dos conselhos e comitês são formados por servidores eleitos pelos participantes, o engajamento de todos é fundamental, na formação de chapas para concorrer aos cargos, na escolha dos participantes e, principalmente, no acompanhamento da atuação dos eleitos.