funpresp

A contratação deverá ser efetivada na primeira quinzena de junho

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo – Funpresp divulgou, nesta segunda-feira (23/5), o Edital de Convocação de 31 dos candidatos aprovados no concurso para o cargo de Analista de Previdência Complementar.
 
Ao todo foram aprovados 271 candidatos para 53 vagas, conforme Edital de Homologação divulgado em 11 de maio. Aqueles que não foram convocados neste primeiro edital poderão ser convocados em 2022, caso haja desistência dos nomes chamados neste edital, ou posteriormente, de acordo com a necessidade da Fundação. 

A Funpresp tem hoje um quadro de 39 analistas previdenciários. Com a efetivação dos concursados, o quadro de pessoal chegará a 70 analistas. 

O diretor de Administração da Entidade, Cleiton do Santos Araújo, explicou que o concurso teve o foco em reforçar áreas estratégicas da Fundação, como Investimentos e Previdência. “A Funpresp tem crescido e se consolidado como um dos principais planos de previdência complementar do país. Diante das profundas mudanças que têm sido realizadas na Fundação, é importante contar com uma equipe cada vez mais qualificada e apta para lidar com os desafios do setor previdenciário”.  
 
Os candidatos convocados deverão enviar até 27/05 a documentação exigida no edital para a Gerência de Pessoas da Funpresp para o e-mail corem.gepes@funpresp.com.br.

A ausência de manifestação do candidato até a data definida, assim como a ausência de apresentação de quaisquer dos documentos exigidos para a comprovação dos requisitos, caracterizará a exclusão do candidato do concurso, em caráter irrevogável e irretratável.  

Este é o segundo concurso público realizado pela Entidade. As provas aconteceram no dia 30 de janeiro em Brasília, sob a organização e correção do Cebraspe. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. 

Para mais informações acesse o edital.