funpresp

A Funpresp conquistou, esta semana, o selo Great Place to Work (GPTW), iniciativa que reconhece a Fundação como um ótimo lugar para trabalhar, a partir da percepção das pessoas que nela trabalham. O GPTW É um reconhecimento dado, a partir da avaliação dos funcionários, para as empresas bem-sucedidas em criar um ambiente saudável e favorável para o trabalho. Para receber o selo, é aplicado um questionário de clima organizacional que mede o índice de satisfação dos colaboradores. Ao ter uma média de nota positiva acima de 75%, a organização é certificada, como aconteceu com a Funpresp.   

O objetivo do Great Place to Work é reconhecer, entre as milhares empresas do mundo, quais se destacam por pontos como cultura, nível de confiança e de satisfação dos colaboradores. A conquista do selo mostra que a Funpresp está alinhada com os seus valores “transparência, confiança e empatia” e promove um ambiente de trabalho positivo e engajador para que os profissionais possam cumprir sua missão de “zelar pela segurança e prosperidade do servidor e de sua família hoje e amanhã”.  

Great Place to Work  

O Great Place to Work (GPTW) foi fundado pelo jornalista americano Robert Levering em 1980. Após entrevistar milhares de funcionários em diversas empresas “in loco” para a produção de uma matéria, o jornalista percebeu que, apesar da insatisfação de muitos, ainda havia pessoas que adoravam o que faziam e o lugar onde trabalhavam. Isso fez com que ele fundasse o GPTW, que hoje funciona como uma consultoria global que apoia organizações a obter resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.