funpresp

Reavaliação constante dos documentos está prevista na Norma nº 0 da Fundação 

No segundo semestre de 2023, a Funpresp passou por um processo de revisão de normativos éticos e disciplinares. A reavaliação constante dos documentos que regem as condutas e atividades dos empregados da Funpresp está prevista na Norma nº 0 da Fundação.  

Conheça, abaixo, as normas e políticas atualizadas este ano e suas principais alterações: 

Norma de Apuração Ética e Disciplinar: dentre as principais alterações destacam-se a consolidação dos ritos processuais previstos na Norma de Procedimento Administrativo para Apuração de Responsabilidade Disciplinar e Civil e na Norma de Organização da Comissão de Ética, revogadas, além das novas composições da Comissão de Ética (Comissão Permanente de Apuração Ética e Disciplinar, Comissão específica para analisar consultas sobre conflitos de interesses dos dirigentes e a criação da Câmara Recursal). 

Política de Relacionamento da Funpresp-Exe com Públicos de Interesse e Norma de Relacionamento e Atendimento aos Públicos de Interesse: abordam princípios, diretrizes e orientações sobre a interação da Funpresp-Exe com seus participantes e demais públicos de interesse, visando assegurar a eficiência das ações de relacionamento e atendimento e a construção de vínculo sustentável e de longo prazo.  

Política de Gestão e Segurança da Informação: estabelece princípios, responsabilidades e competências para a proteção de dados e sistemas de informação, bem como para minimizar os riscos de violações ou perdas de qualquer ativo de TI. O normativo também atualizou regras relativas ao fluxo de comunicação de incidentes ou vulnerabilidades, inclusive quando houver a necessidade de envolvimento do Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais.  

Norma de Assessoria aos Órgãos Colegiados: apresenta procedimentos, padrões e prazos que norteiam as atividades e a forma de relacionamento entre as unidades organizacionais e todos os órgãos colegiados da Funpresp-Exe, que devem ser observados por todos os profissionais na interação de assuntos com os órgãos colegiados.