funpresp

A Funpresp aderiu, em outubro, ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Ao firmar esse compromisso público, a Funpresp, ao lado de outros fundos de pensão, confirma a concordância com os princípios éticos e valores previstos no código, e com uma gestão ainda mais comprometida com valores éticos, de integridade, de transparência e de prestação de contas.  

O que é o Código de Autorregulação 

O código é um conjunto de regras que ajuda a aprimorar a gestão das entidades do seto , o que, por sua vez, ajuda a tornar o segmento mais forte, sustentável e eficiente.  

O documento prevê oito fundamentos que devem ser cumpridos pelas entidades: conduta ética, transparência, integridade, prestação de contas, equidade, Gestão Baseada em Riscos (GBR), compliance e responsabilidade corporativa. Clique aqui para conhecer o código

Próximos passos 

Agora, o próximo passo da Fundação é obter o Selo de Boas Práticas de Governança Corporativa. Este processo rigoroso envolve verificar cuidadosamente como a Fundação está seguindo as regras e diretrizes do Código de Governança Corporativa em seus fluxos internos e procedimentos. Durante a validação, são consideradas as percepções de participantes, assistidos, membros da Diretoria-Executiva, Conselhos, Auditoria Interna e Auditoria Independente. A Fundação planeja obter o Selo em até 10 meses, sendo um projeto importante para o ano de 2024.