funpresp

Os servidores que fizeram adesão pela campanha têm até o dia 30 de setembro para escolha de regime de tributação e perfil de investimentos

A 10ª campanha de adesão eletrônica, realizada entre 1º de junho e 31 de julho de 2020, registrou o ingresso de 594 servidores no plano ExecPrev. Ao todo, as 10 edições da campanha, organizadas pelo Ministério da Economia desde 2016, já somam mais de 7,6 mil novas adesões. A inscrição é feita de forma simplificada por meio de apenas um clique pelo Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).

O início da vigência da adesão ao plano para esses 594 novos participantes é 1º de agosto de 2020. O desconto da primeira contribuição será feito no contracheque de agosto, a ser pago no início de setembro.

A partir da adesão, o servidor tem até o último dia útil do mês subsequente à data de adesão – neste caso, 30 de setembro de 2020, para escolha do regime de tributação. Para isso, a Funpresp entrará em contato pelo e-mail cadastrado no Sigepe. Para atualizá-lo, encaminhe uma mensagem à nossa Central de Atendimento pelo faleconosco@funpresp.com.br ou por meio do 0800 282 6794.

O prazo para optar por um dos quatro perfis de investimentos também é até o último dia útil do mês subsequente à data de filiação, ou seja, 30 de setembro de 2020. Se quiser alterar o perfil, o servidor deve fazer uma Análise do Perfil do Investidor pela Sala do Participante. Pelo modelo Ciclo de Vida, adotado na Funpresp, o participante é alocado em uma das quatro faixas de investimentos de acordo com a idade. Em cada faixa, há variação no percentual investido nas carteiras Preservação e Performance. Para mais informações, acesse a página especial sobre perfis.

A adesão eletrônica é voltada para o servidor regido pelo Regime de Previdência Complementar (RPC), ou seja, aquele que ingressou no serviço público após 4 de fevereiro de 2013 ou que tenha optado por sair do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) durante os períodos de migração. Ao aderir, o participante terá mensalmente a contrapartida do patrocinador. É importante lembrar que a adesão à Funpresp pode ser feita a qualquer momento, por meio do site da Entidade.