funpresp

O portal, criado a partir da perspectiva do usuário, será lançado em novembro 

Tem bola na pequena área: a Funpresp vai lançar um novo site, baseado no conceito de UX Design (Design de Experiência do Usuário), para facilitar a navegação e promover a satisfação dos usuários. O projeto foi desenhado a partir da perspectiva dos nossos participantes: convidamos um grupo de servidores para entendermos o que consideravam importante e como poderíamos oferecer a melhor experiência possível no portal.  

Buscamos saber quais conteúdos o servidor gostaria de acessar, reformulamos a identidade visual e a arquitetura, disponibilizamos informações, produtos e serviços com maior agilidade, apresentamos a governança, normativos e história da Fundação com transparência e linguagem simples. Melhoramos a área de atendimento e construímos um menu onde se concentram todas as publicações da Funpresp. 

Patrícia Mesquita, gerente de Comunicação e Relacionamento, ressalta o foco do participante como elemento central dessa nova proposta do site: “foi fundamental entender os anseios de quem procura informações sobre a Funpresp e criar um novo site que não somente atendesse, mas também superasse às expectativas. Não queríamos um site apenas informativo, mas uma plataforma para nos conectarmos ainda mais com o nosso público”, complementou.  

Além de ser centrada em nossos participantes e servidores públicos federais, a nova plataforma também foi construída com base nas recomendações da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e respeita os preceitos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Dessa forma, fortalecemos o nosso compromisso com a transparência e com a missão de informar sobre tudo que acontece na previdência complementar exclusiva do servidor público federal. 

ATENÇÃO: Somente continue a leitura se quiser spoilers do nosso site.  

Em breve, você vai poder navegar e conhecer o resultado desse projeto. Enquanto isso, te mostramos um pouquinho do que está por vir. Conheça os novos menus principais: 

A Funpresp: Este menu concentrará informações institucionais, estratégicas, de governança e um pouco da história da Fundação. Você vai conhecer como e porque a Funpresp se tornou uma das maiores entidades de previdência complementar fechada do Brasil.   

Planos e Produtos: Essa área é essencial para conhecer os planos de benefícios, vantagens, produtos e serviços da Funpresp exclusivos para o servidor público federal. Quer entender melhor o seu plano? Aqui, você terá acesso às informações sobre os benefícios, regulamentos, simuladores e como aderir.    

Investimentos e Segurança: Que tal acompanhar a rentabilidade dos planos, comparar com outros investimentos e conhecer quem busca multiplicar a sua reserva diariamente?

Atendimento: Procure e encontre respostas para as dúvidas mais frequentes. Além disso, será possível escolher a melhor maneira para você falar com a Funpresp. O nosso time vai estar à disposição para ajudar!

Publicações: Você já sabe que conta com a nossa transparência e que tem acesso a todas as ações e atividades da Funpresp. Agora, vai encontrar tudo em um só lugar, com mais facilidade e agilidade. Esse menu também disponibilizará conteúdos multimídia sobre educação financeira e previdenciária, além de páginas especiais com conteúdos exclusivos sobre novos lançamentos da Funpresp.  

Curtiu? Lembre-se de que esse projeto está em construção e foi feito para você.
Então, se tiver alguma sugestão envie pare faleconosco@funpresp.com.br  

Em pouco tempo, você terá acesso ao novo site! Aguarde!