funpresp

O comprovante das contribuições regulares, feitas via contracheque, será emitido pelo próprio órgão patrocinador do plano de benefícios

Os participantes que fizeram contribuições à Funpresp via boleto bancário em 2019 podem ter acesso ao demonstrativo para declaração de Imposto de Renda pela Sala do Participante. O período para declaração do IRPF 2020 começa no dia 2 de março e termina em 30 de abril de 2020. Com isso, será possível comprovar aportes à previdência complementar e aproveitar o benefício fiscal ao qual têm direito.

O comprovante das contribuições regulares, feitas via contracheque, será emitido pelo próprio órgão patrocinador do plano de benefícios.

O acesso pela Sala do Participante é simples: ao fazer o login na área restrita, clique em “Meu Plano” no menu localizado no lado esquerdo da página. Em seguida, clique em “Demonstrativo de Imposto de Renda” e selecione a competência “2019”.

Contribuições facultativas – O valor de contribuições facultativas realizadas por participantes da Funpresp em 2019 foi superior a R$ 12,7 milhões, mais que o dobro do que foi registrado em 2018 (quando o montante ficou em pouco mais de R$ 5,6 milhões). O número se refere às contribuições não obrigatórias, ou seja, aquelas feitas pelo participante para incrementar a reserva previdenciária e, ao mesmo tempo, usufruir do benefício fiscal com o abatimento no Imposto de Renda.

Empréstimos: O participante que contratou empréstimo consignado na Funpresp em 2019 vai encontrar as informações necessárias para a declaração do IRPF na Sala do Participante, menu “Empréstimo”, opção “Demonstrativo anual IRPF”.

Beneficiários: Diferentemente dos outros anos, quando os demonstrativos eram enviados pelos Correios, em 2020 os beneficiários da Funpresp vão receber os documentos por e-mail até sexta-feira, 28 de fevereiro.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Fale Conosco ou pelo 0800 282 6794.