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A Funpresp publicou, em seu site na internet, o Relatório Anual de Informações (RAI) relativo ao ano de 2019. O documento reúne as principais ações realizadas pela Fundação ao longo do ano passado nas áreas de Governança, Investimentos, Comunicação, Seguridade e Administração. A publicação de 2019 traz depoimentos de participantes, beneficiários e patrocinadores sobre a Entidade.

Clique aqui para conferir o Relatório Anual de Informações 2019 e todos os documentos obrigatórios, conforme Resolução 32/2019 do Conselho Nacional de Previdência Complementar do Ministério da Economia.

No ano passado, um dos principais resultados positivos foi a queda na taxa de carregamento cobrada dos participantes. Em 2020, a 4ª redução entrou em vigor a partir de abril e determina taxa, que passa a cair gradativamente de 7,0% para 2,5%, a partir do 2º ano de adesão – quanto mais tempo de plano, menor é a taxa, equivalendo a uma taxa de administração de 0,12%a.a.

A Entidade ainda passou ainda por mudanças relevantes no ano passado, e a principal delas foi a reorganização da sua estrutura, que começou com a reforma do Estatuto, com reforço na governança e seguiu com outras ações estruturantes, como a criação do Comitê de Auditoria. Também merecem destaque as auditorias realizadas por instâncias internas da Funpresp e por órgãos externos de controle, como a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU).