funpresp

Sistema dispensa impressão de formulários e homologação pelo RH

A Funpresp lançou uma ferramenta que permite a adesão aos planos de benefícios da Entidade de maneira totalmente digital, sem a necessidade de imprimir formulários e da homologação pelo RH do órgão onde o servidor trabalha. A nova funcionalidade é válida para os servidores do Poder Executivo Federal e está no Portal Funpresp, no menu “Tenho interesse”, na opção “Identifique seu plano” – ou neste link.

Ao acessar a área, o servidor deve preencher um questionário rápido, com dados como nome, local onde trabalha e remuneração, e escolher os parâmetros da adesão: alíquota de contribuição, regime de tributação, entre outros. Ao finalizar, o servidor vai receber um e-mail com a confirmação do pedido de adesão e um número de protocolo, pelo qual ele poderá acompanhar o status da solicitação pelo site da Funpresp. Confira o tutorial explicativo sobre o processo no vídeo abaixo:

Outras formas de aderir –  Para se tornar um participante da Entidade, além da adesão digital, também é possível procurar um dos representantes da Fundação, espalhados em todas as regiões do país. Para os servidores do Poder Executivo Federal, é possível também fazer a adesão pelo Sigepe.

Por que aderir ao plano de previdência complementar da Funpresp?
Infogram