funpresp

Objetivo é prestar atendimento aos servidores com dúvidas sobre a troca do RPPS para o RPC

Para atender os servidores que procuram esclarecimentos sobre migração de regime previdenciário, além de informações sobre os planos de benefícios da Fundação, a Funpresp está realizando um plantão de atendimento presencial na sede da Entidade, em Brasília. Desde o primeiro dia de agendamento, em 13 de março, mais de 200 servidores já foram atendidos.

O plantão segue até 29 de março, data-limite para pedir a migração de regime previdenciário. A Gerência de Comunicação e Relacionamento (Gecom) da Entidade, que está à frente dos atendimentos, divulgou o plantão por meio de matérias no site, e-mails marketing e publicações nas redes sociais da Funpresp. Os interessados puderam se inscrever por meio de formulário disponível na internet.

O servidor que ingressou no serviço público federal do Poder Executivo antes de 04 de fevereiro de 2013 e no Poder Legislativo antes de 07 de maio de 2013 (datas da instituição do Regime de Previdência Complementar – RPC) pode optar por migrar de regime previdenciário: das regras do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC).