funpresp

Campanha oferta previdência complementar a 24,8 mil servidores. Pelo Sigepe eles podem se tornar participantes

A 8ª campanha de adesão eletrônica ao plano ExecPrev segue até o dia 31 de julho, ofertando cobertura previdenciária complementar a 24,8 mil servidores do Poder Executivo Federal que estão submetidos ao Regime de Previdência Complementar (RPC). A campanha é promovida pelo Ministério da Economia.

Ao acessar o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), surge um “pop up” na tela. Ao clicar em “sim”, o servidor se torna participante da Funpresp, de forma simples, rápida e menos burocrática. Quem aderir ao plano pela campanha vai perceber o primeiro desconto em folha no início de setembro (no contracheque referente a agosto).

Após a inscrição, o servidor precisa escolher o regime de tributação até o dia 30 de setembro (entenda os dois regimes clicando aqui). A Funpresp entrará em contato, por e-mail, para que o servidor faça a opção dentro do prazo legal. O endereço de e-mail utilizado será o mesmo cadastrado no Sigepe. Para atualizá-lo, encaminhe uma mensagem pelo Fale Conosco ou por meio do 0800 282 6794.

Campanha – A adesão eletrônica é voltada para o servidor regido pelo Regime de Previdência Complementar (RPC), ou seja, aquele que ingressou no serviço público após 4 de fevereiro de 2013 ou que tenha optado por sair do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) durante os períodos de migração.

Ao aderir, o participante terá mensalmente a contrapartida do patrocinador. É importante lembrar que a adesão à Funpresp pode ser feita a qualquer momento, por meio do site da Entidade, o prazo de até 31 de julho é relativo apenas à campanha realizada pelo Ministério da Economia.