funpresp

Parceria entre Funpresp e Esaf oferece aulas a distância para capacitação de servidores

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão orientou, via comunicado, que os profissionais de recursos humanos dos órgãos federais se inscrevam no curso a distância “Funpresp para RH – A Previdência Complementar do Servidor Público Federal”. Oferecido pela Funpresp em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), o curso pretende aprimorar os conhecimentos com relação à previdência complementar. Ao todo, 646 profissionais já se inscreveram.

O curso EAD é composto por 11 módulos, sendo o último específico com informações necessárias para auxiliar os servidores na escolha de adesão à Entidade. O aluno receberá instruções sobre os procedimentos no sistema de filiação, adesão automática, alteração de alíquota e/ou salário de participação, entre outras informações.

Os estudantes receberão certificado de conclusão do curso caso tenha aproveitamento igual ou superior a 70% e respondam à Avaliação de Satisfação. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro por meio deste link.

Servidores – Novamente em parceria com a Esaf, a Fundação também oferece aos servidores federais o curso “Funpresp – A Previdência Complementar do Servidor Público Federal”. As aulas são divididas em 10 módulos que oferecem a oportunidade para o servidor conhecer mais sobre a previdência complementar, principalmente sobre a Funpresp, que o ajudem a tomar a melhor decisão sobre a gestão de recursos para a aposentadoria.

O aluno aprenderá, por exemplo, a diferenciar os tipos de regimes tributários oferecidos pela Receita Federal e terá mais segurança para escolher o regime adequado à sua realidade. Mais de 1,8 mil pessoas já se inscreveram para esse curso.