funpresp

Em pesquisa, 70,5% dos participantes disseram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a Funpresp.

Em pesquisa de opinião realizada pela empresa Social Ex – Pesquisa, Consumo Mercado, 93% dos participantes consideram a Funpresp uma instituição respeitada porque há transparência na gestão. O relatório da pesquisa foi apresentado à Diretoria Executiva da Funpresp na terça-feira (17/04) e trouxe a opinião do participante sobre vários quesitos a partir do levantamento realizado entre 25/10 e 16/11/2017.

Foram ouvidos participantes dos planos de benefícios ExecPrev e LegisPrev em nove unidades da federação (DF, SP, MG, RS, PR, RJ, BA, PE e SC) com uma margem de erro de 5% e 95% de confiança. “Essa reputação em alta reflete o respeito e a credibilidade que a Funpresp vem conquistando junto aos seus participantes e a sociedade” analisa o diretor presidente da Entidade Ricardo Pena.

Satisfação – Ao medir o grau de satisfação dos participantes, o estudo obteve as seguintes respostas: 70,5% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a Funpresp. A pesquisa apontou ainda, de forma espontânea, que a Funpresp é sinônimo de previdência e aposentadoria para 52,5% dos entrevistados e de Segurança/Confiança para 11,5% do mesmo universo de respondentes.

Transparência da Funpresp é destacada na pesquisa

Os participantes apontaram a transparência na gestão como um dos principais motivos para considerarem a Funpresp uma instituição respeitada. Também apontam a previdência complementar como um direito do servidor público. Os pesquisados avaliaram muito positivamente que a gestão da Entidade é compreendida como transparente e ao mesmo tempo fiscalizada pelos participantes. Também destacaram que preferem ter a sua previdência na Funpresp a ter no mercado financeiro. A paridade contributiva do patrocinador também foi ressaltada no estudo.

A opinião dos participantes reflete o pioneirismos da Funpresp, entre as Entidades de Previdência Complementar do país, por oferecer uma área de transparência e acesso à informação completa no portal. O local conta com informações que vão desde as atas de reuniões de todos os colegiados, agendas dos diretores, relatórios de auditoria, salários dos diretores e funcionários. Também tem publicado o orçamento anual, os relatórios mensais de diárias e passagens além do relatório do custodiante sobre investimentos, entre outros.

Perfil dos entrevistados – A maioria é homem (58,7%), 54,6% trabalham em órgãos educacionais e 23,3% em ministérios, 64% tem pós-graduação, e 55,8% estão na faixa etária de 31 a 40 anos, portanto um público jovem e com alto grau de instrução.

Esta é a quarta pesquisa realizada pela Funpresp junto aos participantes. A primeira ocorreu em 2016 e entre as descobertas, o estudo trouxe que a Entidade era sinônimo de segurança para 65,5% dos participantes. Assim como antes, o objetivo da Fundação foi conhecer a imagem da Entidade perante seus participantes e as expectativas deles com relação ao futuro.