funpresp

Com a marca, a Entidade, que tem 189 patrocinadores, está cada vez mais próxima de atingir o ponto de equilíbrio

Mais de 61,5 mil servidores dos poderes Executivo e Legislativo federal já aderiram à Funpresp, o que demonstra uma confiança crescente na Entidade. Esse ganho de escala contribui para o alcance do ponto de equilíbrio entre as despesas e as receitas, o que levará à diminuição gradativa da taxa de carregamento, conforme aprovado pelo Conselho Deliberativo. Somada a um percentual menor de destinação ao Fundo de Cobertura de Benefícios Extraordinários (FCBE), a medida tem como resultado mais recursos para a reserva individual do participante.

Com isso, o patrimônio da Entidade chegou a R$ 946 milhões. Ao todo, são 189 órgãos patrocinadores ativos, sendo 185 do Executivo, três do Legislativo, além da Defensoria Pública da União (DPU).

A carteira de investimentos da Fundação fechou maio com rentabilidade consolidada de 9,26% nos últimos 12 meses. No acumulado de janeiro a maio deste ano, o total é de 3,08%. Desde sua criação, em fevereiro de 2013, a rentabilidade acumulada da Funpresp foi de 78,52%, superando investimentos como PGBL (58,09%), títulos públicos federais (69,75%) e poupança (43,22%).