Brasília, 25/01/2018 – Entre novembro e janeiro, 481 servidores públicos aproveitaram a campanha de adesão eletrônica para se inscrever no plano de benefícios ExecPrev. Quem optou pelo “sim” no Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe) na quinta etapa da ação garantiu benefícios como paridade na contribuição e dedução do Imposto de Renda. O opção esteve disponível entre 27/11/2017 e 12/01/2018.

Para processamento da inscrição dos novos participantes, foi considerada a data de 1º de fevereiro de 2018, com primeira contribuição direto na folha de pagamento de fevereiro a ser paga no início de março. Em breve, eles terão acesso à Sala do Participante, área de acesso restrito para acompanhamento do plano de benefícios, com emissão de extrato, rentabilidade das cotas e certificado de adesão digital. Também será enviado, mensalmente, por e-mail, o Informativo do Participante.

A Funpresp já conta com mais de 4,2 mil participantes aderidos de forma eletrônica, uma maneira simples e descomplicada de garantir o plano de previdência complementar. Na ação realizada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) pelo Sigepe, o servidor visualizava uma mensagem exibida em pop-up. Quem optou por não aderir ao ExecPrev pelo Sigepe pode se inscrever futuramente e a qualquer momento por meio de formulário.

Regime de tributação – A Fundação enviará e-mail aos servidores aderidos com orientações para que façam a opção pelo regime de tributação regressivo ou progressivo até o dia 30/03/2018. Caso não se manifeste dentro do prazo, o novo participante será incluído no plano com regime progressivo. Entenda os regimes de tributação aqui.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Fundação pelo 0800 282 6794 ou pelo Fale Conosco.